Mini Abdominoplastia

Lili Spada • 19 de agosto de 2021

Para entender melhor o que é a mini abdominoplastia, primeiramente vamos entender o que é a abdominoplastia convencional.

A abdominoplastia convencional é um procedimento indicado para pacientes que tenham excesso de pele no abdômen, acima e abaixo do umbigo, que pode ter tido como causa uma gestação, emagrecimento acentuado, pacientes pós cirurgia bariátrica entre outros motivos. Nestes casos a paciente será submetida à abdominoplastia onde o músculo reto abdominal será amarrado, ou seja, será corrigida a diástase do músculo reto abdominal e em seguida será removido o excesso de pele da região. Agora sim vamos falar sobre a mini abdominoplastia.


Para quais pacientes é indicada a mini abdominoplastia?


Em geral, a mini abdominoplastia é realizada em pacientes que estão dentro de seu peso ideal ou muito próximos a ele, porém, que tenham apenas flacidez abdominal localizada logo abaixo do umbigo, além de casos de afastamento dos músculos reto abdominais apenas nessa região. 


Em geral, ela é justamente feita em pacientes que não tenham grande excesso de pele para fazer a abdominoplastia tradicional, e nem tão pouco que uma lipoaspiração seja suficiente para deixar esse abdômen com um aspecto bonito mas o processo das duas cirurgias é bem parecido, tanto cirúrgico quanto no pós operatório. 


A amarração e a reposição do músculo abdominal podem ser feitas em ambas as cirurgias, melhorando o aspecto do abdômen.


Quais os cuidados pós operatórios para a mini abdominoplastia?


Você deverá tomar alguns cuidados quanto a cicatriz da cirurgia referentes ao uso correto dos medicamentos prescritos pelo seu cirurgião, deverá manter uma postura um pouco curvada por alguns dias e fará uso da cinta compressiva mas tudo isso será informado no momento de sua avaliação e após o procedimento. Caso haja indicação, a paciente poderá associar uma lipoaspiração para ser realizada em conjunto à mini abdominoplastia.


Qual o tamanho da cicatriz?


 O tamanho dessa cicatriz é menor do que a cicatriz da abdominoplastia mas o varia de paciente para paciente dependendo do grau de flacidez mas em geral, ela será sempre menor do que a cicatriz da abdominoplastia convencional.

Uma outra diferença muito importante é quanto ao umbigo pois, na abdominoplastia, existe um corte ao redor do umbigo e existem pontos para fixá-lo, já na mini abdominoplastia não há corte no umbigo, na verdade, ele é “retirado” por baixo e será reinserido um pouco abaixo do local de origem e não há absolutamente nenhum ponto por fora desse umbigo. 

Quanto à indicação, cabe ao cirurgia plástico (membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica) avaliar e indicar a melhor opção para o seu caso.


Você Já Ouviu Falar em Torsoplastia?
16 de fevereiro de 2023
Hello pacientes e futuros pacientes de cirurgia plástica e estética! Você já ouviu falar em Torsoplastia? Não??????? Então vem comigo que eu vou te contar.
Mais Sobre Lipo HD e Lipo LAD
16 de dezembro de 2022
Apesar de toda dedicação às atividades físicas e empenho em uma dieta equilibrada e quase sempre rígida, muitas pessoas não conseguem atingir o objetivo da barriga “tanquinho”, costas e peitorais definidos. E aí que entra a Lipoescultura HD, que destaca os desenhos dos músculos de forma harmoniosa e natural.
Os 5 Erros na Colocação de Prótese de Silicone
26 de outubro de 2022
O erro número um é o mais comum que as pacientes cometem logo após a cirurgia de colocação dos implantes de silicone.
Rinoplastia
28 de setembro de 2022
O nariz é fundamental na composição da beleza e equilíbrio do rosto, por localizar-se no centro da face é alvo de muita atenção e suas alterações podem causar impacto na autoestima
Lipo Enxertia
31 de agosto de 2022
Como vocês já sabem podemos aumentar os glúteos com a Lipo enxertia de glúteos ou seja com a retirada de gordura em excesso de uma região do corpo e Enxertar essa gordura nos glúteos.
Mamas Tuberosas
12 de julho de 2022
As mamas tuberosas ou mamas tubulares recebem esse nome devido ao aspecto semelhante ao de um tubo, pois são mais alongadas e compridas devido à ausência de tecido mamário e também por uma espécie de fibrose ou anel que não permite que essa mama tenha um formato arredondado, ficando com uma maior projeção para a frente e uma base estreita, formando também aréolas maiores.
Tudo sobre Lifting Facial ou Ritidoplastia
25 de maio de 2022
Nenhuma região do corpo demonstra o processo de envelhecimento de forma tão evidente quanto a face. Diferentemente do corpo, o qual é possível cobrir e disfarçar com uma roupa ou cinta, o rosto está sempre exposto.
Lipedema, Doença das Pernas Grossas ou Síndrome Gordurosa Dolorosa
11 de abril de 2022
Doença crônica que atinge as mulheres. Ela é muito rara em homens não existe exame para identificar essa doença, nem de sangue nem de imagem.
Prótese de Silicone e o Efeito Rippling
11 de março de 2022
O Efeito Rippling é algo que pode acontecer em algumas cirurgias de próteses de silicone nas mamas.
Ginecomastia
Por Lili Spada 2 de fevereiro de 2022
A Ginecomastia nada mais é do que o aumento do volume da glândula mamária, glândula esta, que serve para manter a musculatura no homem.
Mais Posts