Mastopexia
Reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para formar um novo contorno da mama.
Normalmente chamada de cirurgia de aumento de mama, a cirurgia de mama é mal utilizada para reposicionar a aréola e o tecido mamário, remover o excesso de pele e comprimir o tecido para formar um novo contorno da mama. Os seios das mulheres muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e firmeza. Essas mudanças e perda de elasticidade da pele podem ser devidas a:
- Gravidez;
- Amamentação;
- Flutuações de peso;
- Envelhecimento;
- Gravidade;
- Genético.
- Às vezes, a aréola fica maior com o tempo e as deformidades podem reduzir a aréola. Esse processo pode tornar a pessoa rejuvenescida, pois os contornos da fase pós-operatória são mamas jovens e fortes.
Procedimento cirúrgico
O que acontece durante a cirurgia de aumento de mama? A mastopexia pode ser realizada usando uma variedade de técnicas de incisão. Determine a tecnologia certa para você com base nas seguintes condições:
- O tamanho e a forma da mama;
- O tamanho e a localização da aréola;
- O grau de relaxamento da mama;
- A qualidade e elasticidade da pele, assim como a quantidade de excesso de pele.
Etapa 1 – Anestesia
Para que você se sinta confortável durante a operação, você pode tomar remédios. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico recomendará a melhor opção para você.
Etapa 2 – Incisão
Há três padrões comuns de incisão:
- Ao redor da aréola;
- Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama;
- Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama e, horizontalmente, ao longo do sulco da mama.
Etapa 3 – Remodelando os seus seios
Após a incisão:
Levante e remodele o tecido mamário subjacente para melhorar a firmeza e o contorno da mama. Reposicionamento do mamilo e aréola. Se necessário, a pele ao redor pode ser removida para reduzir o alargamento da aréola; O excesso de pele é removido para compensar a perda de elasticidade.
Etapa 4 – Fechando as incisões
Após a remodelagem, remova o excesso de pele e feche a incisão. Algumas linhas de incisão estão escondidas no contorno natural da mama, enquanto outras linhas de incisão são visíveis na superfície da mama. As cicatrizes são permanentes, mas, na maioria dos casos, irão melhorar significativamente com o tempo. A sutura é feita profundamente no tecido mamário para apoiar a mama recém-formada. Suturas, remendos cutâneos e / ou esparadrapo podem ser usados para fechar a pele.
Etapa 5 – Resultados
Os resultados da sua cirurgia são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço após procedimento diminuirá e a marcação da linha de incisão também diminuirá.
Pós-operatório
Após procedimento, coloque o curativo sobre a incisão. Você precisará usar uma bandagem elástica ou sutiã para minimizar o inchaço e apoiar os seios. Tubos de drenagem podem ser colocados temporariamente sob a pele para drenar o excesso de sangue e fluidos que podem se acumular após a cirurgia.

