Se as pendências protuberantes ou deformadas e incomodarem você ou seu filho, você pode considerar uma cirurgia plástica. A cirurgia de orelha, também chamada de otoplastia, pode melhorar a forma, a posição ou a proporção da orelha. A cirurgia pode corrigir defeitos correta do ouvido que existem desde o nascimento, que se tornarão óbvios com o desenvolvimento, ou pode tratar deformidades do ouvido causadas por lesões. O formato das orelhas cria uma forma natural que mantém as orelhas e o rosto equilibrados e proporcionais. A correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.
A Otoplastia trata:
Procedimento cirúrgico
Etapa 1 – Anestesia
Para que você se sinta confortável durante uma operação, você pode tomar remédios. As opções incluem sedação local e intravenosa ou anestesia geral. Seu médico recomendará a melhor opção para você.
Etapa 2 – A incisão
A correção de orelhas protuberantes usa técnicas cirúrgicas para criar ou aumentar uma estrutura anti-hélice (apenas no lado interno da borda da orelha) e reduzir a cartilagem da orelha externa (a depressão mais profunda e mais profunda na orelha externa). As incisões da cirurgia plástica de orelha geralmente ficam atrás da orelha. Quando precisar fazer uma incisão na frente da orelha, dobre-a para escondê-la. Internamente, suturas imóveis são usadas para criar e proteger a cartilagem recém-formada.
Etapa 3 – Fechando as incisões
O ponto externo fecha a incisão. A tecnologia é personalizada, tenha cuidado para não deformar outras estruturas.
Etapa 4 – Resultados
Uma vez que o curativo que apoia o novo formato da orelha é removido, a otoplastia pode produzir resultados quase imediatamente no caso de orelhas protuberantes. Como as orelhas estão permanentemente localizadas perto da cabeça, as cicatrizes cirúrgicas ficam escondidas atrás das orelhas ou em dobras naturais.
É normal sentir desconforto imediatamente após a operação e pode ser controlado com analgésicos. Pode haver uma sensação de coceira sob a bandagem. O importante é que eles devem permanecer intactos e não podem ser excluídos de forma alguma. Se esta recomendação não for seguida, algumas correções podem ser perdidas, exigindo nova cirurgia.
Pós-operatório
É normal sentir o desconforto imediatamente após uma operação e pode ser controlado com analgésicos. Pode haver uma sensação de coceira sob uma bandagem. O importante é que eles devem permanecer intactos e não podem ser excluídos de forma alguma. Se esta recomendação não for seguida, algumas correções podem ser perdidas, exigindo nova cirurgia.
Todos os direitos reservados | Target Médicos Associados CNPJ: 03.902.883/0001-13 - Responsável Técnico Fábio Del Claro - CBH - Centro Brasileiro de Hidrolipoaspiração