Uma das causas dos rasgos que vemos nas orelhas das mulheres são pelo uso de brincos grandes e pesados que vão, aos pouquinhos, rasgando os lóbulos das orelhas chegando ao ponto de, em alguns casos, causar a separação por inteiro da região. Outra causa é o processo de envelhecimento, diminuição do colágeno que deixa o tecido mais fraco e também em casos de inflamação que em muitas vezes é causada por um processo alérgico a um determinado metal que acaba gerando essa inflamação sendo que a inflamação crônica na pele da orelha enfraquece o tecido, o deixando mais sensível ao peso de um brinco. Pessoas que podem usar apenas ouro ou metal cirúrgico são fortes candidatas a terem a orelha rasgada por um brinco.
O procedimento é simples, tranquilo e pode ser feito com anestesia local.
É feita a remoção das bordas internas da orelha para que, posteriormente, com ajuda dos pontos, essa pele possa cicatrizar.
No caso de pessoas que usaram alargadores, o procedimento é um pouco mais complicado, podemos dizer que é feita a reconstrução do lóbulo da orelha e ainda assim, pode ser feita com anestesia local.
Existem também aquelas orelhas com lóbulo murchos que ficam com um aspecto caído, enrugado e repuxado quando se usa um brinco, neste caso, se não houver um rasgo, a correção pode ser feita com uso do ácido hialurônico ou com a própria gordura para deixar esse lóbulo mais volumoso e esticado.
A remoção dos pontos é feita após mais ou menos 10 dias e um novo furo só poderá ser feito após 3 meses da cirurgia, antes disso a paciente só poderá usar brincos de pressão caso não suporte a ideia de ficar tanto tempo sem usar brincos.
Na lobuloplastia é realizada uma sutura então há a possibilidade de que fique uma pequena cicatriz, porém, procure sempre um cirurgião plástico de confiança, membro da sociedade Brasileira de cirurgia plástica (SBCP) para que esta cicatriz seja a mais discreta possível ou até mesmo imperceptível.
Todos os direitos reservados | Target Médicos Associados CNPJ: 03.902.883/0001-13 - Responsável Técnico Fábio Del Claro - CBH - Centro Brasileiro de Hidrolipoaspiração