LIPOESCULTURA

O que é a Lipoescultura?


Lipoescultura nada mais é do que o procedimento cirúrgico em que, após a aspiração da gordura de alguma região do corpo se enxerta essa gordura em alguma outra região com o intuito de se esculpir, modelar a silhueta do(a) paciente. Este preenchimento pode ser feito em regiões como Quadris, Depressão trocantérica, Glúteos, Mamas, Coxas...


Como é feita a cirurgia de Lipoescultura


A cirurgia se inicia com a aplicação da anestesia local na região por onde serão introduzidas as cânulas, posteriormente, o cirurgião fará a aspiração desta gordura, através das cânulas utilizando-se de solução anestésica que auxiliará tanto na insensibilização da região quanto na aspiração da gordura que será então direcionada para um frasco coletor estéril e após seu tratamento, a mesma será enxertada nas regiões escolhidas pela paciente com o intuito de modelar outra região corporal que, somada à técnica da lipoaspiração/hidrolipoaspiração realizada, obtém um resultado incrível.


Qual a quantidade de gordura pode ser aspirada e enxertada?


O limite máximo para a aspiração da gordura é de 5% a 7% do peso corporal do(a) paciente, sendo esse um percentual totalmente seguro para este procedimento. Já para o enxerto de gordura não há um limite mínimo ou máximo, isso varia de paciente para paciente de acordo com o nível de flacidez na região a ser enxertada, quantidade de pele disponível, capacidade de distensão dessa pele e proporcionalidade com o corpo de cada paciente.


A enxertia só pode ser realizada após a lipo / hidrolipo?


Sim, como a enxertia será da gordura da própria paciente, ela necessariamente deverá realizar uma lipoaspiração/hidrolipoaspiração e após este procedimento a gordura passará por um tratamento e na sequência será imediatamente enxertada na região escolhida.


Quais as diferenças entre fazer a lipoescultura com a lipo convencional ou com a hidrolipoaspiração?


 Não há qualquer diferença nos resultados quando se opta por um ou outro, o que muda é o fato de que, na lipoaspiração o procedimento é realizado em hospital com bloqueio peridural ou raqui e geral e podem ser trabalhadas várias regiões em um único dia, já a hidrolipoaspiração é realizada em clínica, se utiliza apenas anestesia local e pode ser feita apenas uma região por vez com intervalo médio de pelo menos uma semana entre cada região.


Pós operatório de uma Lipoescultura / hidrolipoescultura


Após a Lipoescultura / hidrolipoescultura, o(a) paciente fará uso de cinta compressiva adequada à região onde foi feito o procedimento e placas de contenção, iniciar as massagens 3 ou 4 dias após seu procedimento com exceção das regiões onde foi feito o enxerto.

A (o) paciente deverá consumir bastante líquido e seguir as orientações de seu cirurgião quanto ao retorno às atividades físicas.


A gordura enxertada pode ser absorvida?

 

Sobre a absorção é importante ressaltar que existe uma resposta biológica ou uma resposta individual de cada organismo, fatores que não são possíveis de se prever ou calcular mas em média, 30% da gordura enxerta será absorvida.


- Existem cuidados que contribuem para diminuir este percentual de absorção que são:

- Não realizar massagens na região enxertada

- Fazer uso de cinta adequada, sem compressão no glúteos

- Não realizar atividades físicas na região que recebeu o enxerto



Como escolher a clínica / cirurgião?


Uma escolha muito importante para realizar a lipoescultura é a clínica/cirurgião onde fará o procedimento por isso verifique se o cirurgião é membro da sociedade Brasileira de cirurgia plástica (SBCP) através do site www.cirurgiaplastica.org.br , busque também por referências com outros pacientes que já tenham operado com este cirurgião, a qualidade da clínica e do atendimento prestado.

Agendar Consulta
Share by: